quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Testemunhos

Em nome da revista Mais Alentejo, apresento ao CENDREV e à família de Mário Barradas sentidas condolências.
Mário Barradas foi (é) um nome enorme do Teatro português. Amanhã, durante VIII Gala dos Prémios Mais Alentejo, cerimónia a decorrer a partir das 19H30 no Convento do Espinheiro, em Évora, não deixarei, durante a minha intervenção de lembrar Mário Barradas.
António Sancho
Director
Revista Mais Alentejo

Queridos amigos, mi más sentido pesame por el fallecimiento de ese gran hombre de la escena iberica. Su compromiso y trayectoria le hacen acreedor de permaner continuamente en nuestra memoria. Os ruego trasladeis mi sentir a la familia.
Guillermo Heras

A todos vocês que tiveram a oportunidade de conhecer e trabalhar com o Mário e a toda a sua família envio um enorme abraço.
Se eu fiz teatro devo-o ao Mário, agradeço-lhe até hoje e não esqueço o muito que aprendi com ele.
As coincidências da vida fizeram que perdesse o meu "pai" no teatro no mesmo dia em que nove anos antes perdi o meu pai na vida. É a forma de relembrar sempre estes dois pais que tive.
Dulce Vermelho

A toda a equipa do Cendrev e do Teatro Garcia de Resende um forte abraço de solidariedade nesta hora de adeus a um homem que, pelo seu carisma, sentido artístico e profissional, foi marcante na história do teatro em Portugal.
Miguel Seabra e Natália Luiza

Apresento as minhas respeitosas condolências, à família e ao Cendrev
Sandra Paulo

Amigos, sobretudo os mais antigos. Tal como vós também estou muito triste. Perdemos uma referência na nossa formação e um amigo. Está nas vossas mãos continuarem com dignidade a sua obra. O que sempre fizeram e que me deixa orgulhoso.
Avelino Bento

A Filandorra - Teatro do Nordeste lamenta a perda de Mário Barradas, um Homem do Teatro!
O teatro em Portugal ficou mais pobre... Até sempre!
David Carvalho
Filandorra - Teatro do Nordeste

Os meus sentimentos! Adorava Mário Barradas, tinhamos conversas sempre interessantes e riamos com gosto. Mas ele continua, sempre, vivo entre nós!!!
Elisabete Barradas

Mi más cariñoso pésame por tal pérdida. Él fue quien me abrió las puertas del CENDREV, con quien tantos años y tan buenas experiencias he vivido, por eso quieros enviaros desde aquí un cordial abrazo y me pongo a vuestra disposición para todo lo que querais en homenaje y recuerdo de Mario. Con su pérdida hemos perdido todos sus amigos y sobre todo todos los que amamos al teatro.
Pedro Álvarez-Ossorio

Dia 26 estreia a nova peça do Grupo de Teatro de Vendas Novas.
Nesse dia vamos dedicar a peça ao Mário Barradas e ler o texto que nos enviaram
José Leitão

Gostaria de me associar a este momento de perda e dor para o Teatro Português.Sou testemunha do Homem que Mário Barradas foi e do seu desprendimento material em prol de projectos que marcaram e continuarão a marcar a vida teatral do nosso país.Nunca regateou o apoio que lhe era pedido e ajudou muitos de nós a crescer nesta profissão. Eu fui um deles.
Dantas Lima

Venho por este meio expressar ao Cendrev o meu mais profundo pesar pelo pelo falecimento do grande MÁRIO BARRADAS, homem de cultura que muito admirei e sempre me manifestou a sua simpatia muitas vezes em contraposição com a posição do partido a que pertencia. Mário Barradas era um senhor na verdadeira acepção da palavra.
Curvo-me pois respeitosamente perante a memória da sua personalidade, da sua imensa humanidade e do seu contributo para o teatro português.
Que descanse em paz.
José Frota

Em nome pessoal, e do Visões Úteis, apresento os meus sentimentos a toda a equipa do CENDREV, e deixo uma sincera homenagem à referência do teatro português das últimas décadas, que foi, e continuará a ser, o Mário Barradas.
Carlos Costa

Je suis très triste, je pleure Mário, mon ami, mon frère. Je suis incapable de dire autre chose maintenant.
Pierre Étienne-Heymann

Em nome do Teatro Maria Matos venho expressar as mais sinceras condolências à família de Mário Barradas e ao Cendrev.
Catarina Medina

É com tristeza que recebo a notícia da morte Dr. Mário Barradas, com quem trabalhei durante anos, desde a Direcção Geral da Acção Cultural, Com quem aprendi a trabalhar.
Ao Mário Barradas obrigada por tudo o que consigo aprendi. ATÈ SEMPRE.
Helena Cardoso

Quando li o vosso e-mail, vieram-me à memória pedaços encantadores de “breves” passadas com o Mário.
E lembrei-me do seu inconformismo, da sua inquietação, da sua “imarcescível” investida permanente em prol de uma Utopia adiada, que se sonega aos nossos dedos, estendidos e ávidos, logo que a julgamos roçar por uns inesquecíveis momentos.
Era um homem de “porta aberta”, mangas arregaçadas, tonitruante contra os instalados.
É assim que o quero lembrar no seu eterno Namoro com o Teatro.
E mando este desabafo para que a ele lhe deis conta de tal, enquanto com ele me não cruzar (curiosa formulação esta!).
Nós por cá, Mário, fica tranquilo, continuaremos a lutar por esta “Cidade sem Muros nem Ameias”.
Mário Jorge em nome do Teatro Papa-Léguas

Os meus pêsames!
Eugénia Vasques

Um grande abraço solidário com a vossa - nossa - enorme perda.
Catarina Martins (Visões Úteis)

É com o nossos mais profundo pesar que vos enviamos as nossas condolências, comunicando que não nos é possível estar presente no funeral.
João Luiz (Pé de Vento)

Ainda em choque com a notícia do falecimento do Mário Barradas, junto-me a vocês nesta hora difícil e de dor.Hoje, todos os que trabalhamos em prol da Cultura ficamos mais pobres. Todos os que acreditamos que é nosso dever de cidadão contribuir para o desenvolvimento da comunidade e na construção de uma democracia assente na Cultura e na sua fruição por todos os cidadãos só podemos dizer duas palavras: Obrigado Mário!
João Paulo Macedo( director do Fike)

Em nome de toda a Companhia, os nossos sentidos pêsames pelo desaparecimento deste homem que tanto viveu o teatro em Portugal.
Arte Pública
Gisela Cañamero

O Teatro e nós todos ficámos de facto mais pobres com a partida do Dr.Mário Barradas.
Curvo-me respeitosamente perante a sua memória
João do Rosário


É com enorme pesar que tomo conhecimento do falecimento de Mário Barradas.
Peço-vos, em meu nome pessoal e do Teatro Art´Imagem, que
apresenteis à família, seus amigos e aos homens e mulheres de teatro
que com ele conviveram os nosso pesamos pelo seu passamento.
Um grande abraço para todos e viva o Teatro!
José Leitão e Teatro Art´Imagem

É com grande choque que recebemos, o Teatro Extremo, esta notícia.
Queiram aceitar as nossas condolências.
É, de facto, uma grande perca para o Teatro.
P’lo Teatro Extremo
Rui Cerveira

Varazim teatro vem por este meio expressar o seu pesar.
O Teatro sentirá falta do seu obreiro.
Até sempre!

O Teatro de Papel - Associação Cultural de Almada envia-vos um forte abraço bem como a toda a família e amigos de Mário Barradas. É sempre com tristeza que vemos partir os nossos colegas, artistas e conhecedores e amantes do teatro. Ficamos mais pobres efectivamente.
Yolanda Alves

Só ontem à noite, já muito tarde (após um encontro com representantes directivos das várias Casas dos Açores espalhadas pelo Mundo) me chegou a triste notícia do falecimento do meu querido conterrâneo Mário Barradas,amigo de longa data, que tive a honra de acompanhar nas múltiplas diligências que conduziram à criação do Centro Cultural de Évora. Figura singularmente relevante do Teatro Português destas últimas décadas, em tão diversos aspectos, ficará para sempre na minha memória. Mas não poderei deixar de, já a meio da manhã, comparecer no Palácio Galveias, a prestar-lhe as minhas homenagens e, de qualquer modo, acompanhá-lo ao Cemitério, compartilhando assim, convosco e com a família, este grande pesar.
Norberto Ávila

Desde el festival de Cádiz, nuestro más sentido pésame por tan terrible pérdida.
Pepe Bablé

Em nome do Teatro do Rio e em meu nome pessoal, manifesto-vos o n/ mais profundo pesar pelo falecimento do nosso Mário. Perdeu-se, de facto um Homem enorme.
Adelino Lopes

A Direcção da ANTA - Associação Nacional de Teatro de Amadores vem por este meio apresentar as mais sinceras condolências pelo falecimento do actor e encenador Mário Barradas, fundador e director do Centro Dramático de Évora.
Profissional integro e dedicado à nobre arte de Talma, Mário Barradas foi, sem qualquer sombra de dúvida, uma referência para todos nós, profissionais e amadores, que amamos e vivemos o teatro, deixando agora vazio um espaço que tão cedo não será ocupado.
Atento a tudo aquilo que o rodeava, e que ao teatro dizia respeito, também a ANTA pode contar com a sua colaboração, ao aceitar escrever um texto para o número 2 da Revista TALMA, saido em Março passado. Será esse texto que, agora, guardaremos dele, como uma boa recordação...
O Presidente da Direcção da ANTA
Luis Mendes

Compaheiros deste palco
a vida deixou o corpo dessa peça já escrita... resta-nos ler e saboriar cada pedaço que herdamos.
sinto um pesar, batem nas asas, chuvas de drama.
Duarte Braz

O tempo passa, a memória fica. Impossibilitado de estar presente no funeral, fisicamente, estive em espírito
O teatro português está de luto.
Leandro Vale.

Que notícia tão triste e inesperada para mim!Apresento ao Cendrev as minhas condolências pelo desaparecimento do amigo e grande homem de cultura que tive a oportunidade e o privilégio de conhecer. Espero que todos possamos homenagear condignamente a sua memória e a qualidade do seu percurso de vida.
Ana Paula Amendoeira

Lamento como vós o desaparecimento de Mário Barradas de quem o teatro português tinha ainda muito a esperar.
Lamento não ter podido acompanhar-vos neste momento.
Maria João Brilhante

Não podendo estar fisicamente convosco, também eu, pessoalmente, e o Teatro d'O Semeador, lamentamos a perda do MESTRE que formou tantos de nós.
José Mascarenhas
Só ontem fiquei sabendo da perda do nosso querido Mário. Quero daqui do Brasil externar meus sinceros sentimentos e dizer a vocês que lamento profundamente a ausência deste grande homem do teatro, que foi sem dúvida nenhuma um exemplo de disciplina, humildade, honradez e dignidade, um homem voltado para a arte teatral, sempre preocupado com a cultura. Guardo no coração as lembranças da época em que estive com vocês, ficando registrada em minhas memórias a imagem de Mario Barradas.
José Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário